Livros infantis da Editus são doados a estudantes do interior do Pará

Proposta de promoção da cidadania através da leitura
Ascom

 

Com a proposta de promover a cidadania e a educação ambiental por meio da leitura, a equipe da Universidade Estadual de Santa Cruz que participa do Projeto Rondon realizou esta semana a doação de títulos infantis da Editus – Editora da UESC – no município de São Miguel do Guaná, no Pará.

Na última etapa do curso sobre educação ambiental, voltado para os professores do ensino fundamental da região, foram entregues exemplares do livro A História da Árvore e do Machado, de Sherney Pereira, que mostra a necessidade de crianças e adultos preservarem a natureza. Também foram doados os livros A Casinha que Anda, de Tica Simões, e O Mundo de uma Albacorinha, de Kátia Freire, à Sala de Leitura da Escola Municipal Padre Leandro Pinheiro.

Outros livros da Editus, nas áreas de educação, meio ambiente, agrárias e cultura regional, também estão sendo distribuídos durante as atividades do Projeto.

A UESC no Projeto Rondon - O Projeto Rondon é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa, que tem por finalidade viabilizar a participação do estudante universitário nos processos de desenvolvimento local sustentável e de fortalecimento da cidadania.

A UESC é a única instituição do Estado da Bahia que participa desta edição do Projeto. Desde o dia oito deste mês, está no Pará um grupo composto por oito alunos dos cursos de Administração, Ciências Sociais, Direito, LEA e História e pelos professores Antônio Oscar Santos Góes e Adriana Lemos, ambos do curso de Administração. A equipe conta com o apoio do professor Guilhardes Júnior, do curso de Direito. O encerramento das atividades está marcado para o dia 19/07, em Belém (PA).